sábado, maio 26

Algema neles


Realmente tem algo que ninguém se atreve a dizer que não está funcionando no Brasil: É a Policia Federal.

Mesmo os maiores opositores do governo Lula não dizem isso, tanto é que eles fazem o maior esforço possível junto com a grande imprensa para transformar a PF em algo que não tem nada com o governo. É assim tipo uma instituição que surgiu do nada e pertence à coisa nenhuma.

Tanto é que já surgiu até a idéia de criar um controle externo a PF.

É o medo que está rondando muita gente graúda. Eles querem uma policia atuante na periferia.

Querem policia em seus condomínios de luxo apenas para defenderem os seus familiares e os seus patrimônios como se a policia fosse um serviço privado de segurança.

Querem uma policia que investigue, algeme, prenda, arrebente a população desfavorecida, mas não querem que descubram suas maracutáias.

Tem alergia a quebra de sigilo. E convenhamos, quebra de sigilo é algo que só assusta quem deve.

De minha parte - e me atrevo a dizer: da parte da grande maioria da população brasileira - quero uma PF atuante cada vez mais. Que investiguem políticos, empresários, advogados, delegados, juizes... quem quer que seja. Investiguem governos municipais, estaduais, federal, o congresso e o senado.

Façam o que tiver de ser feito e ponham na cadeia quem quer que seja, e os brasileiros sérios e decentes deste país poderão andar nas ruas com um pouco mais de confiança em suas instituições.

Nenhum comentário: