domingo, novembro 12

O Povo contra Bush

Quando os EUA sob o comando de W Bush decidiu invadir o Iraque, a ONU se mostrou impotente diante do Caudilho Mundial. Bush invadiu, fez o que quis e ficou assim mesmo. Bush mostrou que é superior a ONU e esta fez de conta que não era com ela.
Em 2006, foi apresentado no Senado Americano uma resolução para a retirada dos soldados do Iraque mas, foram somente 40 votos favoráveis em um universo de 100.
Agora, finalmente um aceno para a retirada, e este aceno veio das urnas, ou seja: o povo. A maioria do eleitorado Democrata forçará Bush a recuar junto com seus generais, prova disto é que o presidente americano já fala em negociação, coisa que ele nunca teve interesse quando propagandeava sua política de farowest no Iraque.
Outra proposta surgida agora, é de uma conferência internacional com participação das principais potências incluindo o Irã e a Síria, mas para Joshua Bolten, chefe de gabinete da Casa Branca, isso é impossível pois ele considera que uma intromissão destes dois vizinhos seria prejudicial ao Iraque. É que talvez o demente, assim como seu chefe considera que a intromissão dos EUA tivesse sido uma maravilha para o Iraque e os Iraquianos.

Nenhum comentário: