domingo, dezembro 3

CPI do Tráfico de Armas

A CPI do Tráfico de Armas concluiu que o RS cresceu como comércio de armas e munições clandestinas.
De acordo com a mesma CPI há três importantes rotas do tráfico:
1. O Suriname recebe armas vindas de Roterdâ(Holanda), armas russas, alemãs e austríacas e ingressam no Amapá, onde são trocadas por drogas e chegam as quadrilha do Rio de janeiro.
2. Através de Pedro Juan Caballero e Ciudad del Este chegam ao Paraná e Mato Grosso do Sul por dentro de propriedades rurais e pelo lago Itaipu.
3. Armas compradas no Paraguai, entram por Pousadas(Argentina) e por fim entram por Uruguaiana.

Crescemos como rota de entrada de armas e munições clandestinas pelo fato de Mato Grosso e Paraná intensificarem o controle em suas fronteiras como diz a própria CPI.
Então que façamos a nossa parte, mas não vamos cair no discurso fácil de desarmar as pessoas de bem para "tentar" desta forma desarmar os bandidos.
No referendo da proibição ou não da venda das armas, EU votei contra a proibição, pois não quero que o bandido saiba que estou indefeso dentro de minha casa. Se quiser arrombar vai ter de arriscar em pegar alguém indefeso ou levar um tiro.
Fica por conta e risco dele. Dar a certeza a ele que estarei indefeso, nunca!

Um comentário:

Agente 65 disse...

Discordamos quanto a ter armas em casa, sou contra, mas a reportagem diz mais do que tu comentas. E a responsabilidade de Rigotto nisto tudo? Ah, lembrei, não pode falar senão ele chora!