segunda-feira, dezembro 25

O Jarbas do INSS vai se aposentar!

Não é nenhum trocadilho não. O Vereador e Presidente da Câmara de Gravataí Jarbas Tavares(PL) – pessoa e político a quem tenho todo o respeito, principalmente por ser um homem de opinião – falou para o CG que não concorre novamente. Fôlego ele afirma ter de sobra, mas vai se dedicar a tirar o PT da prefeitura. Para ele 12 anos já é o suficiente.
É uma opinião. E eu respeito mas, me dou o direito de lembrar que um monte de partidos juntaram-se para tirar o PT da Prefeitura de Porto Alegre e conseguiram, mas e daí? O que melhorou? Mudar por mudar eu acho que não leva a nada, a não ser trocar quem fica em qual cargo e só. E para isso não é necessário fazer uma guerra santa ou demoníaca contra um grupo ou contra alguém, basta ser feita uma reforma no governo, já que o PL integra não só no 1° e 2° escalão mas também tem o mandato de vice-prefeito.
Está mesma tática foi usada no governo do estado para tirar o PT do governo. Veio Rigotto e não deu em nada. Novamente foi usado o mesmo instrumento contra o PT e Olívio. Ganharam e os gaúchos pelo jeito vão ganhar mais impostos a pagar.
É lógico que quem faz parte de um partido sempre pensa em chegar ao poder, e isto é legítimo, apenas acho que não deve ser – e não acho que seja o caso do vereador Jarbas - na base do vale tudo . Penso ser mais prudente ver quem serão os candidatos e as forças envolvidas para depois tomar-mos uma posição, salvo quando se trata de uma questão de fidelidade partidária, aí sim é obrigação do filiado acompanhar o partido ou então abandoná-lo.
De resto ficam aquelas eleições burras de torcidas, de um grupo contra o outro, mesmos não sabendo porque.
Não escrevo isto pensando em dar lição de moral ou ensinar o vereador Jarbas - que tem muito mais a ensinar e a contribuir com a política gravataiense – mas, apenas para abrir ou manter uma discussão que não é feita ou então é feita muito timidamente.
Se realmente esta é a decisão do amigo vereador desde já boa sorte, mas não conte comigo.

Nenhum comentário: