terça-feira, novembro 28

Aeonflux

Um filme de ficção e aventura que achei legal, além de ter Charlize Theron no papel da heroina, chama-se “Aeonflux”. Não é lançamento, já esta nas locadoras a tempinhos.
É uma história futurista que se passa em uma cidade também futurista cercada por uma floresta imensa. Para quem assistia o desenho de mesmo nome na MTV sabe que é legal.
Mas o que é de chorar de rir, ou chorar mesmo é escutar o diretor falar que lhe foi apresentado várias fotografias de Brasilia e, ele achou que ali seria o set ideal, afinal de contas a capital do Brasil – se é que ele sabe que Brasilia é a capital d Brasil em vez de Buenos Aires – é uma cidade futurista totalmente cercada de florestas.
Vai conhecer geografia assim lá no raio que o parta.
Acabou sendo rodado em Berlim, que ele deve pensar ser a capital da Argentina ou outro país também da Oceania que fala francês por ser de origem anglo-saxônica.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Na onda dos filmes não muito novinhos, vi no final de semana O Falcão Maltês, com Hanfrey Bogart. Lembrei do Amaura. Depois, vi um que, perto desse, parece lançamento: O Colecionador de Ossos, com a minha musa Angelina Jolie e o Denzel Washington. Daí não lembrei de ninguém, só deu uma vontade de..., bem deixa pra lá.