sexta-feira, novembro 24

Mais tropas para a ocupação

Em outubro foram 3.709 iraquianos mortos. “Todos” eles mortos supostamente por outros iraquianos, o que me faz pensar que os soldados norte-americanos devem estar usando pistolas d’água e chicotinhos de fita mimosa, pois, eles não matam ninguém.
Foram só aquelas brincadeirinhas de tirar fotos de homens nus com capuz na cabeça no começo da ocupação, depois ficou tudo calminho, não fosse é claro, essa mania que os iraquianos têm de se matarem.
O pior é que justamente agora que os eleitores deram o recado para Bush tirar as tropas do Iraque, virá um coro sustentando não só a permanência, mas também o aumento do contingente na ocupação iraquiana por conta do crescente número de ataques e mortes.
Mas duas coisas eu posso garantir:
1. Os iraquianos devem estar muito felizes por terem ganho a “democracia” que lhes foi dada por Bush;
2. Tem de aumentar o número de iraquianos presos para atender a demanda desta nova leva de soldado que deve ir para o Iraque, porque eles não vão querer voltar para casa sem uma foto como souvenir do tempo em que eles foram levar a “democracia e a liberdade” para aquele povo que adora explodir e explodir-se.

Nenhum comentário: