domingo, maio 27

FAZENDO A CABEÇA


Passando pelo rsurgente fiquei sabendo deste texto idiota e cretinamente tendencioso que foi publicado pela ZH na seção “Para o seu filho ler”:
“Imposto é um dinheiro que todas as pessoas têm que pagar para o governo cada vez que compram alguma coisa ou vão pegar o salário no banco. O governo, então, junta esse dinheiro que é dado por todas as pessoas do Brasil e promete que vai usar isso para melhorar os hospitais, as estradas, as escolas, por exemplo. Mas as pessoas reclamam que o imposto faz as coisas que elas compram ficarem muito caras. Se o seu pai, por exemplo, não tivesse que pagar imposto quando compra comida para sua casa ou roupas para você usar, sobraria mais dinheiro no final do mês”.
O texto sugere com todas as letras para a gurizada que todos pagam seus impostos certinho, quando na realidade a sonegação é enorme, principalmente por quem tem mais e deveria pagar mais.
Sugere também que o estado é criminoso, é um ladrão e que o certo seria então ninguém pagar impostos pois assim a vida melhoraria.
É um texto que além de idiota é irresponsável pois não é indicado para um adulto que "pode" ter dicernimento do que é verdade ou não no que esta escrito, mas é endereçado para a gurizada que pouco ou nada sabe sobre o assunto.
Mas não foi um descuido a publicação, ela é exatamento o tipo de desserviço que a ZH costuma fazer para criar um exército de automatos que se "informam" todos os dias com os seus Lasier's de plantão.

Nenhum comentário: