
A governadora Yeda será palestrante num encontro com empresários paulistas do Lide- Grupo de Líderes de Empresários, e o tema será "Ética e eficiência na gestão públicahá! há! há! há! há! há! há! há!...
" O homem está condenado à liberdade " Jean-Paul Sartre. - Quer ficar por dentro do que realmente rola na política, esqueça a ZH e a RBS e vá nos "blogs obrigatórios" logo ali ao lado e abaixo
Realmente tem algo que ninguém se atreve a dizer que não está funcionando no Brasil: É a Policia Federal.
Mesmo os maiores opositores do governo Lula não dizem isso, tanto é que eles fazem o maior esforço possível junto com a grande imprensa para transformar a PF em algo que não tem nada com o governo. É assim tipo uma instituição que surgiu do nada e pertence à coisa nenhuma.
Tanto é que já surgiu até a idéia de criar um controle externo a PF.
É o medo que está rondando muita gente graúda. Eles querem uma policia atuante na periferia.
Querem policia em seus condomínios de luxo apenas para defenderem os seus familiares e os seus patrimônios como se a policia fosse um serviço privado de segurança.
Querem uma policia que investigue, algeme, prenda, arrebente a população desfavorecida, mas não querem que descubram suas maracutáias.
Tem alergia a quebra de sigilo. E convenhamos, quebra de sigilo é algo que só assusta quem deve.
De minha parte - e me atrevo a dizer: da parte da grande maioria da população brasileira - quero uma PF atuante cada vez mais. Que investiguem políticos, empresários, advogados, delegados, juizes... quem quer que seja. Investiguem governos municipais, estaduais, federal, o congresso e o senado.
Façam o que tiver de ser feito e ponham na cadeia quem quer que seja, e os brasileiros sérios e decentes deste país poderão andar nas ruas com um pouco mais de confiança em suas instituições.
org/po/iraq_ oil_law
Nossa mensagem é simples: nós apoiamos o direito soberano do Iraque sobre seu próprio petróleo, ele deve ser distribuído de maneira justa para o benefício do povo do Iraque, e o Parlamento Iraquiano deve decidir isso sem interferência estrangeira.
O petróleo representa 70% do PIB do Iraque. Essa proposta de lei propõe acordos desleais beneficiando companhias de petróleo internacionais, acordos estes que não são aceitas em nenhum outro país do Oriente Médio por comprometerem os recursos do país por 20 a 30 anos.
Aqui está um recente depoimento do Chefe da Federação Iraquiana dos Sindicatos do Petróleo, Hassan Jum'a Awwad:
"O Iraque está passando por um dos momentos mais difíceis porque todos estão especulando como lucrar com suas riquezas. Todos sabem que a Lei do Petróleo não beneficia o povo iraquiano, que só serve ao Bush, seus apoiadores e as empresas multinacionais".
É um raro sinal de esperança ver iraquianos se unindo, e essa lei é ruim o suficiente para unir muitos. Eles estão pedindo a nossa ajuda, então vamos dizer a eles que o mundo os apóia no seu direito de determinar seu próprio futuro. Assine a petição para conseguirmos 100.000 vozes antes deles apresentarem a petição para o Parlamento:
http://www.avaaz.org/po/iraq_ oil_law
Com esperança,
Ricken, Graziela, Tom, Paul e toda a equipe Avaaz
Avisem o Lasier, o Casagrande e outros da turma que agora não é mais só birra e maluquices do Paulo Feijó.
Agora a Tia Yeda e também o serviço de inteligência da Brigada Militar já receberam um documento detalhando o achaque aos cofres do Banrisul feito por duas agências de propagandas –DCS e Dez Propaganda- de propriedade de dois irmãos que têm ligações com o PMDB.
Contas bancárias de pessoas ligadas ao presidente do Banrisul já estão sendo investigadas.