sábado, dezembro 9

Turistas

Postei estes dias atrás um comentário sobre o filme “aeonflux”, falando bem do filme e mal do pouco conhecimento do diretor em relação ao Brasil, pois bem, este outro filme – Turistas - eu não vi e não vou ver e quero que você não veja também.
Motivo: aderi a campanha de boicote a este lixo. O roteiro escatológico desta droga conta a história de americanos que vêm ao Brasil de férias, um Brasil cheio de prostitutas, mexicanos e macacos, se não basta-se esse plano de fundo eles serão assaltados, torturados, seqüestrados, e ainda terão os órgãos roubados por traficantes de órgãos humanos.
O filme começa com a frase “Num país onde vale tudo, tudo pode acontecer!!!”
Ora! podemos ter a visão crítica que quisermos de nosso país, mas não podemos deixar com que os outros esculhambem com a gente e com a nossa pátria, ou logo estaremos aplaudindo os mariners desfilando pelas ruas de nossa cidade achando que somos imbecis e que os mocinhos do W.B. vieram nos dar a democracia e a liberdade.

2 comentários:

Agente 65 disse...

Tem um componente psicanalítico nesta manifestação em relação a este filme, ele está mexendo com as pessoas. Na minha modesta opinião, como numa seção de análise, o que mais nos perturba é a verdade. O filme diz a verdade, a criminalidade no Rio e em especial com os turistas é uma vergonha nacional.

Stanis Fialho disse...

Agente, que o filme fala de uma realidade todo mundo sabe, mas o que causa indignação é a forma como ela é retratada. Quem não conhece o Brasil e ver este filme vai cada vez mais achar que somos descendentes de Pancho Villa e que vivemos em uma tribo selvagem onde todo homem é bandido e toda mulher uma prostituta.