segunda-feira, abril 23

Dando uma mão

É no mínimo um deboche a entrevista do cientista político Francisco Ferraz ao Jornal do Comércio de hoje(23.04) sobre o momento político atual.
Ele passa batido pelo governo federal como se ele nem ao menos existisse, já o governo Yeda ele se desmancha em elogios. Aliás! Mais elogios a governadora que ao governo.
Fala de uma governadora que toma todas as decisões sozinha, sem ter influência de ninguém – seus secretários e apoiadores devem ter adorado – e que é uma “política de sucesso” que tem um governo determinado, por ser da Yeda porque ela sabe o que quer – os outros governadores pelo jeito nem sabiam para que foram eleitos -. Transforma a saída de Bacci e a crise na segurança a nada, que “é preciso um fato mais sério” para poder haver uma CPI. A saída do DEM ele faz de conta que é algo que não preocupa o governo, quer dizer: não preocupa a governadora pois na visão dele, ela é que faz tudo, os outros são só adereços.
Ele vê também um governo Fogaça que ninguém mais vê. Para ele o governo não é tímido – apesar de 30% dos porto-alegrenses não saberem quem ele é – é o estilo do prefeito que é discreto, ele tem o que mostrar só não quer mostrar agora. É de doer!Mas não podia ser diferente, basta acessar http://www.politicaparapoliticos/ para vermos que uma opinião imparcial por parte dele é impossível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hehehehe...Acho que o "cientista político" está a fim de uma boquinha no governo estadual ou municipal.