segunda-feira, abril 23

Dando uma mão

É no mínimo um deboche a entrevista do cientista político Francisco Ferraz ao Jornal do Comércio de hoje(23.04) sobre o momento político atual.
Ele passa batido pelo governo federal como se ele nem ao menos existisse, já o governo Yeda ele se desmancha em elogios. Aliás! Mais elogios a governadora que ao governo.
Fala de uma governadora que toma todas as decisões sozinha, sem ter influência de ninguém – seus secretários e apoiadores devem ter adorado – e que é uma “política de sucesso” que tem um governo determinado, por ser da Yeda porque ela sabe o que quer – os outros governadores pelo jeito nem sabiam para que foram eleitos -. Transforma a saída de Bacci e a crise na segurança a nada, que “é preciso um fato mais sério” para poder haver uma CPI. A saída do DEM ele faz de conta que é algo que não preocupa o governo, quer dizer: não preocupa a governadora pois na visão dele, ela é que faz tudo, os outros são só adereços.
Ele vê também um governo Fogaça que ninguém mais vê. Para ele o governo não é tímido – apesar de 30% dos porto-alegrenses não saberem quem ele é – é o estilo do prefeito que é discreto, ele tem o que mostrar só não quer mostrar agora. É de doer!Mas não podia ser diferente, basta acessar http://www.politicaparapoliticos/ para vermos que uma opinião imparcial por parte dele é impossível.

2 comentários:

Jens disse...

Hehehehe...Acho que o "cientista político" está a fim de uma boquinha no governo estadual ou municipal.

DANIEL PEARL disse...

O noticiário internacional dos jornalões é editado de forma que depõe contra o próprio jornalismo, seja através da manipulação da informação ou mesmo pelo silêncio comprometedor. O Brasil não fica atrás, nossa mídia é hoje conhecida como “GOLPISTA”. Veja a situação do jornal O Globo, voltou a incentivar a discórdia entre países sulamericanos. A manipulação da informação chega as raias da imbecilidade, como é o caso de Reinaldo Azevedo, pau-mandado da Elite Paulista, disse em seu blog (da Veja): "Lula construiu até hoje um único presídio, o de Catanduvas". Tem credibilidade um jornalista como esse? Ou é um mentiroso a serviço da oposição, ou é um ignorante desinformado. O que a mídia golpista não pode desfazer é as conquistas do governo Lula, em 30 anos de luta após o início do movimento de reorganização sindical no Brasil, a classe trabalhadora vive agora o seu melhor período de vitórias. Leia tudo no DESABAFO PAÍS: http://desabafopais.blogspot.com. Com cara nova.