A morte da modelo Ana Carolina por anorexia ganhou as manchetes de jornais e TVs, não só do Brasil mas do mundo. Claro que é algo lamentável e que choca qualquer pessoa mas, me fez lembrar uma frase que é creditada a Stalin mais ou menos assim: Uma morte é uma questão social, milhões de mortes é uma questão de estatística.
Sendo ou não de Stalin, uma coisa me parece ser verdadeira. Esta morte causada por uma doença em que a vitima não come porque sempre acha que está gordo choca muito mais que milhares de mortes por inanição. Mortes estas que não costumam aparecer na mídia.
2 comentários:
Stanis, não esquece que o Brasil possui o maior congresso do mundo em número de componentes e que recentemente uma publicação espanhola contabilizou como o de maior salário do mundo somando todas as tetas.
Concordo amigo. Só que a questão não é só política mas sim moral. As pessoas se orgulham de serem espiritualizadas, de serem romeiras, de serem cristãs... mas não chocam-se com o sofrimento alheio. Vão serem bondosos assim na PQP.
Postar um comentário