" O homem está condenado à liberdade " Jean-Paul Sartre. - Quer ficar por dentro do que realmente rola na política, esqueça a ZH e a RBS e vá nos "blogs obrigatórios" logo ali ao lado e abaixo
quarta-feira, agosto 10
Sonho
Gabriel acorda com o som de seu despertador. Levanta e lava o rosto na pia que fica a poucos passos de sua cama. Escova os dentes e logo pega a pequena Bíblia que dorme embaixo de seu travesseiro. Abre uma pagina as cegas. Lê e acha que entendeu tudo o que leu, mas pelo menos alguma coisa assimilou.
Estende a cama impecavelmente e guarda a Bíblia embaixo do travesseiro. Não vai levá-la, acha que ela será mais importante para a pessoa que irá ocupar a sua cama após ele sair.
Tira o pijama e coloca a roupa que havia deixado pronta para vestir hoje. Recolhe os poucos cartões e bilhetes que tem colados na parede. Antes de guardá-los na mala lê mais uma vez o que estava escrito em cada um deles.
Olha no relógio e vê que tem mais alguns minutos. Pega uma gasta vassoura em um canto e varre o chão. Não há nada para recolher, o chão está limpo como sempre.
Pensa em retirar o rádio da mala e escutar uma música, mas o tempo seria impossível para uma música inteira, então desiste.
Ia sentar na cama, mas para não estragar a cama já feita mudou de idéia.
Olhou para a pequena janela. O sol entrava feliz contra as grades que guarneciam a cela de três por três.
Em pouco tempo viriam os agentes para libertá-lo. Cometeu um erro e cumpriu sua sentença. Agora iria sair e levar uma nova vida. Teve tempo e auxílio para repensar sua vida e nunca mais cairia em erros novamente.
Súbito, sentiu uma pancada nas costas! Foi o suficiente para acordar!
Gabriel levantou do duro e sujo chão para dar lugar para outro condenado deitar e tentar dormir na cela de dois por dois onde estava com mais doze condenados.
Estava acordado e longe do sonho que a pouco sonhava e ainda lhe faltavam seis anos e alguns meses para tentar uma condicional
Ficaria naquele inferno sonhando em poder sonhar novamente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário