sexta-feira, março 25

Tardío Despertar


Quando abro os olhos no meio da penumbra
Há raios de sol que penetram nas frestas
da cortina, como quem chama-me para uma festa
Pois a vida corre lá fora e para muitos já é hora da sesta.

Mesmo sabendo que Deus ajuda quem cedo madruga
Eu nem ligo, pois não estou procurando ajuda,
Levanto sonolento e lavo o rosto em água fria
E enxugo minha cara em uma toalha estampada com “Bom dia”.

Preparo um café quente, ao mesmo tempo em que
Todos vão tomar como digestivo e eu para acordar
Pois todos querem recomeçar o seu dia-a-dia
E eu estou apenas no meu lento despertar.

Sei que falam que assim não vou ganhar nada
Acordando tarde eu nunca vou ter uma vida plena
Concordo com eles todos, mas no fundo tenho pena
de quem no inverno bem cedo tem de acordar.

Um comentário:

Bárbara disse...

Ai meu Deus, que coisa mais bonita!
Adorei! Senta a pua, Lalau!