domingo, março 25

Poupança para alunos carentes

Vai começar a maior gritaria por parte daqueles que defendem o uso de verbas públicas para as grandes corporações e condenam o uso das mesmas para as políticas sociais.
Fato é que está em estudo no governo federal uma poupança para os alunos que pertencem as famílias assistidas pelo Bolsa família.
O que se propõe é o seguinte: O governo depositaria um valor em torno de R$ 15,00 em uma conta poupança em nome do aluno e essa poupança só poderá sofrer saque quando o aluno terminar os seus estudos. Como estar na escola é contrapartida para o recebimento da BF o governo cessaria os depósitos caso o aluno abandone seus estudos.
Este tipo de projeto é muito interessante, não só por garantir um mínimo para o aluno quando ele terminar seus estudos, como também ajudará a acabar com a evasão escolar, pois o aluno saberá que lá na frente haverá uma poupança para ser sacada para ele poder começar uma nova vida.
Que venha a gritaria, não faz mal, desde que venha junto esta poupança para os alunos carentes

5 comentários:

Claudia Cardoso disse...

Bom retorno, Stanis! Ouvi a notícia no radio, andando de lotação. Também considero a idéia interessante. Abraço!

DANIEL PEARL disse...

O blog Desabafo País (Brasil)- http://desabafopais.blogspot.com - vem sistematicamente fazendo campanha contra a mídia golpista: "CPI DA MÍDIA, JÁ!, trazendo matérias excelentes que vem despertando o interesse não só de brasileiros, mas de estrangeiros. Gostaria de convidar vc para conhecer nossas matérias de hoje: 1)Lula defende rede de TVs públicas e empossa Franklin Martins; 2)Fórum de TVs Públicas x Ministro-Radiodifusor; 3)FIDEL REAPARECE; 4) O Vaticano está alienado; 5)Cadê "A crise da Varig" para desmoralizar o Governo? 6)"Caso aéreo" é balela!; 7)Esqueceu do passado Lula?; 8)A "Agência Carta Maior" não pode acabar. E muito mais. Jornalismo independente, quem tem coragem de encarar a Rede Globo. Acesse e divulgue. Estamos em primeiro lugar em diversas pesquisas de blogs. Um abraço, Daniel Pearl.

Anônimo disse...

:::ATENÇÃO:::

BLOGUEIROS JÁ ESTA NO FORNO O PRIMEIRO MANIFESTO BLOGUEIRO, PARTICIPE DIVULGUE.

http://mobilizacaoblogueira.blogspot.com

Jens disse...

Bom tê-lo de volta, camarada.
Apoio a idéia. Tudo o que for feito para estimular o estudo e distribuir renda, por mínimo que seja, é válido.
Um abraço.

Jens disse...

Por essas e outras a popularidade do presidente se mantém em alta.
Um abraço.