quinta-feira, janeiro 21

De repente me vi saci


De repente me vi saci, me roubaram a perna, e justamente a direita, aquela que domino melhor. Roubaram é forma de dizer é lógico, ela ainda ta ali, eu a posso ver ou para ser mais exato, posso ver os dedos do pé – ta bom, eu sei o nome certo é artelhos, mas fica como dedos mesmo, é assim que todo mundo chama – e um monte de bandagens e esparadrapos, que chamaram de tala, onde eu deveria ver a perna.
Perder uma perna assim não chega ser o fim do mundo. O problema é que foi no dia primeiro de 2010, apenas dois anos antes do fim do mundo. E além do mais agora terei de começar o ano com o pé esquerdo. Claro que não sou supersticioso e nem acredito em “previsões Maias ou seja lá de onde venham” - a única previsão que acredito é a do dono do bar, quando ele diz: Ta gente! Essa é a saideira mesmo! Quando ele fala isso eu sei que é sério e será a saideira mesmo – mas, não vale a pena arriscar...
Perder uma perna assim é ruim também porque ficamos muito dependentes. Existe inúmeras coisas que não se pode fazer sozinho só com uma perna, e isso me aborrece, não que eu não seja preguiçoso, porque isso eu sou e até com um certo orgulho, não consigo ver muita inteligência em quem gosta de trabalhar o tempo todo.
Não é que eu seja orgulhoso e não queira a ajuda dos outros, a ajuda dos outros é sempre bem vinda, mas prefiro fazer as minhas coisas eu mesmo.
Perder uma perna assim é ruim porque perdemos a facilidade de locomoção. Pra ir da cama até o banheiro é uma dificuldade, até a geladeira então... Isso sem falar na manobra de guerra para se tomar banho...
Mas o pior em perder a perna é que junto com a perda dela vem o antiinflamatório e aí adeus cerveja. É um absurdo... O homem viaja pelo espaço, desvenda o seu próprio código genético, cura inúmeras enfermidades, mas não consegue fazer um antiinflamatório que se possa ou “deva-se” tomar com cerveja.
Depois querem se dizer seres superiores, racionais, inteligentes, feitos a imagem Dele e coisa e tal.

Um comentário:

Humberto Orcy da Silva disse...

Ta certo, mas os anti-inflamatórios podem ser tomados com cerveja em pouca quantidade, senão serão eliminados muito rapidamente na micção, pois a cerveja é um poderoso diurético. Por isso perdem parte do efeito.