quarta-feira, abril 23

INDIGNAÇÃO

É lógico que qualquer pessoa que tenha um pouco de humanidade fica chocado e indignado com casos como o da menina Isabella Nardoni, mas o que também me indigna e muito, é a festa feita pela mídia sensacionalista e vampira que explora até a última gota de sangue e lágrima, não só das pessoas atingidas pela desgraça mas também dos seus leitores, ouvintes e tele-espectadores.
A desgraça dá audiência, e eles não têm pejo nenhum em aproveitar para lucrar um “pouquinho” mais.
Mas não é só isso que me indigna nesses casos, há também o fato de débeis mentais que não podem ver uma câmara de TV que já vão fazer parte do circo. É lamentável e indignante ver um bando de desocupados pulando e gritando em frente ao prédio onde ocorreu o crime, como se fosse uma comemoração de gol.
E não me venham dizer que eles não estavam lá para fazer aquela palhaçada toda só para aparecerem na TV, porque quando esta mesma mídia apresenta a noticia de uma criança pobre espancada, abusada ou assassinada em uma favela ou em um bairro da periferia, não se vê essa gritaria toda.– quando apresentam, porque desgraça de pobre dá pouca audiência.
E pra completar a festança, ainda houve um “show-missa” com artistas famosos e direito a populares tirarem fotos com a mãe da menina.
É tipo um pequeno souvenir para depois mostrar para os amigos: _Olha eu em uma foto com a mãe da menina Isabella.
É... parece que o diabo ganhou a guerra mesmo e não tem volta.
Uns perdem a humanidade, enquanto outros perdem a noção do ridículo.

Nenhum comentário: