domingo, setembro 30

PESQUISA RBS ESCAMOTEIA


A RBS sempre se supera. Quando a gente pensa que eles já fizeram todas as falcatruas possíveis eles aparecem com outra.
Pesquisa RBS para a prefeitura de Porto Alegre:
Na pesquisa induzida eles colocam os “possíveis” candidatos na sucessão municipal da capital. Quem é os candidatos indicados na pesquisa como sendo os do PT? Maria do Rosário e Rosseto.
Mas e Olívio? Não será Olívio um possível e forte candidato a sucessão de Fogaça? E Tarso? Não tem Tarso, também as mesmas chances? E Raul Pont? Não seria Raul um possível candidato? Estranho que os candidatos mais fortes do PT – ao menos em minha opinião – estão fora do leque de possibilidades da pesquisa da RBS.
Para piorar ainda mais, aquela pergunta que sempre inicia as pesquisas de intenção de votos, que é: Se a eleição fosse hoje em que você votaria para... não existe na pesquisa.
Não existe ou eles não divulgaram os resultados dessa pergunta. Porque sem dúvida Olívio, Tarso e Pont seriam muito lembrados na pesquisa, e Fogaça não despontaria na primeira colocação.
É bem possível, numa pergunta destas o PT ficar em primeiro e segundo. Não só por mérito dele mas, também pelo fracasso do desgoverno Fogaça.

Um comentário:

Hélio Sassen Paz disse...

Stanis,

Será que boa parte da esquerda, inclusive amigos blogueiros que conhecem o PT por dentro, também foi ludibriada pelas pesquisas?

Ou ainda não se cogita os grandes nomes do partido porque é cedo demais?

Por outro lado, creio que Tarso será o nome para governador em 2010. Se não for ele, será Paim.

Acho que o querido tio Olívio, com a idade avançada, deu o último gás na última eleição para governador, que foi pra lá de desgastante.

O Raul está sempre disponível. Porém, acho que o partido está muito preocupado em formar novas lideranças. Mas que seja o Rossetto e não a beijadora da mão do PRBS Maria do Rosário.

Também postei recentemente sobre o tema.

[]'s,
Hélio