quarta-feira, junho 6

Frase Feita

Tem coisas que as pessoas saem por aí repetindo sem nem ao menos parar para analisar o que estão dizendo e uma destas coisas que me irritam bastante é a já manjada frase: Todo político é corrupto.

Ora! O ser humano em sua grande maioria é corrupto. Uns mais, outros menos e, só uns poucos não o são.

Mas o que acho pior é que os papagaios que repetem essa frase não percebem ou não querem perceber que, quando tentam dar uma cantada no guarda de trânsito estão cometendo um ato de corrupção. Que quando vão ao camelô e compram um CD pirata estão na mesma situação, não só porque estão comprando algo pirata mas também porque estão comprando algo oriundo do contrabando. Que quando compram vale-tranportes no paralelo estão se corrompendo sim. Quem quando acreditaram na idiotice que poderiam diminuir sua conta de energia elétrica colocando garrafas com água sobre o contador ou colocando um CD no pára-brisa do carro iriam inibir a leitura dos radares, mesmo não tendo conseguido fraudar nada tiveram sim a intenção e, portanto só não foram corruptos por burrice mesmo.

Não existe uma categoria totalmente corrupta e nem totalmente honesta.

E sempre vale lembrar que os políticos são nada menos que um espelho da sociedade e só estão lá onde estão porque alguém votou neles e, não vale para tanto deixar de votar ou então anular o voto.

Se você acha que só têm corruptos e que eles não merecem o teu voto, então está mais que na hora de você concorrer para que haja pelo menos um honesto.

Ou então cale a boca



2 comentários:

Anônimo disse...

Se todos recebêssemos o que merecemos, quem escaparia do chicote?
***
Parabéns pelo blog. Está muito bom!

Claudinha disse...

Muito bom! É isso aí!